fbpx

@farofademaple

Trabalho sem inglês

Cheguei no Canadá com o objetivo de primeiro aprender inglês e depois buscar um emprego bom! Entretanto, eu não tinha dinheiro para pagar nenhum curso por aqui! 

Fiquei por uns meses estudando em uma igreja que dava aulas gratuitas com uns jovens missionários (bem novinhos e sem formação na área), mas era bom e era o que eu tinha! Também frequentava a Library 1x por mês para conversação, lá era muito bom para treinar o listening! 

E aí BUM veio a pandemia! Todas essas aulas gratuitas acabaram e eu comecei a estudar em casa por conta própria, fui desanimando com os acontecimentos e acabei estacionando! Percebi que estudar sozinha e sem contato com pessoas não ia me fazer evoluir! Decidi ir atrás de emprego! 

Comecei fazendo sobrancelhas para brasileiras, depois trabalhei como baby-sitter para brasileiros também, mas queria algo com contato com a língua inglesa, caso eu não conseguisse, iria para a faxina para poder ter dinheiro. E aí eu consegui uma oportunidade ótima na Dollarama! Eu fiquei muito feliz por passar no processo seletivo mesmo sem falar fluentemente!!! 

Atualmente estou trabalhando em uma fábrica full-time e para entrar lá fiz uma entrevista por telefone e todos os processos burocráticos de documentos por e-mail! Foi mais uma vitória! Em julho (mais ou menos) eu fiz uma entrevista por telefone para uma outra fábrica e não consegui entender nada das perguntas e obviamente não passei! Dessa vez a entrevistadora foi super gentil e quando eu não a entendia perguntava de outra forma e falava bem devagar! 

Hoje eu trabalho full-time falando e tentando entender inglês todos os dias e faço aulas on-line 2x por semana com uma professora brasileira! Ainda me sinto péssima quando não entendo o que meus colegas falam e ainda acho que tenho um longo percurso pela frente, mas espero evoluir ao longo dos anos! 🙏🏽

Meu conselho é: se arrisquem! Eu morria de medo de mandar meu resume para lojas, porque pensava que não iam me querer por conta da língua, mas uma amiga me deu apoio e eu fui aceita na Dollarama e depois na fábrica! Arrisquem buscar empregos que você vai estar em contato com o Inglês! Vocês podem receber Nãos ao longo do caminho, mas uma hora o SIM vem! Boa sorte! 

See you soon,

Raquel Gonçalves 

Barrie, Ontário, Canada

Participe da discussão

  1. Mayara avatar
  2. Milene avatar
  3. Marcela avatar
  4. Bruna avatar

5 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Relato muito cheio de emoções… Deu pra sentir a angústia, a animação, felicidade e orgulho da sua persistência. Acho que a maioria tem essa insegurança com o idioma. Que tudo continue dando muito certo.

  2. Que bacana sua história, creio que em todo tempo o sentimento foi de superação né 🙂 Também estou me dedicando em aprender o máximo que posso do inglês. Sucesso pra vc!

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW