fbpx

The Job Offer Journey

Hoje é o nosso terceiro dia da jornada da Job Offer, e a atividade de hoje é para você fazer o seu currículo, cover letter, portfólio e LinkedIn em inglês.

Para dicas de como fazer o LinkedIn, Cover Letter e currículos canadenses, indico que você vá para a página de dicas de emprego na plataforma do vimprocanada.com.

Dicas gerais sobre esse tema:

1. Em duas empresas canadenses, eu participei ativamente do processo de seleção de pessoas. Eram empresas de médio porte e elas não usavam um sistema para verificar a compatibilidade do seu currículo com a vaga – ou seja, elas não verificavam se você usou as mesmas palavras que estavam no anúncio. Essas eram empresas de construção, e elas estavam muito mais interessadas na experiência da pessoa. Mas, sim, empresas grandes irão usar sistemas para verificar palavras-chaves em seu CV.

2. O meu primeiro chefe aqui, que foi o pior emprego que eu já tive na vida, uma vez me disse que descartava os CVs pelo nome das pessoas. Sim, se elas tivessem nome árabe ou chinês, por exemplo, ele descartava essas pessoas sem nem olhar o currículo. É claro que isso é errado, e eu perguntei para ele como ele me contratou já que o meu nome é difícil para os canadenses. Ele disse que, para ele, o meu nome não é difícil por ele ser italiano. Não esperem um mar de rosas por aqui – nem todas as pessoas vão seguir a lei.

3. Tenha mais de um modelo de currículo para diferentes tipos de vaga e personalize cada um deles para cada vaga sempre que possível.

4. Use o LinkedIn. Eu já fui chamada para vagas muito boas várias vezes no LinkedIn. Na plataforma, te mostro como adicionar uma segunda língua na sua conta.

5. Tenha muito cuidado com erros de gramática e não traduza o seu CV simplesmente – o texto precisa fazer sentido. Eu uso o Grammarly para verificar os erros de gramática nos meus textos.

E aí, você já fez o seu CV canadense?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW