fbpx
Símbolos canadendes
The beaver

O castor recebeu status oficial como um emblema do Canadá quando “Uma lei para fornecer o reconhecimento do Beaver (Castor canadensis) como um símbolo da soberania do Canadá” recebeu consentimento real em 24 de março de 1975. No entanto, o castor foi uma parte da identidade canadense muito antes de o Parlamento aprovar a Lei do Símbolo Nacional do Canadá.

The maple leaf

A folha de bordo, um dos símbolos do Canadá, é comumente encontrada nas ruas, já que a árvore se adapta bem ao clima da região.
Em tradução livre, Maple Leaf significa “folha de bordo”. O plátano é uma árvore muito comum nas terras canadenses e facilmente encontrado por turistas que passeiam pela região.

A folha é o item central da bandeira do Canadá. A bandeira é dividida em três tiras na horizontal, sendo as duas da ponta vermelhas e a do meio branca, com a maple leaf estampada em vermelho.

A bandeira foi escolhida por votação popular em 1965 e consagrou a folha como um símbolo nacional do Canadá. A folha foi usada pela primeira vez em 1868, quando foi incluída nos brasões das províncias de Ontário e Quebec.

Entre 1876 e 1901, foi estampada nas moedas do Canadá. Em 1921, aparece no brasão das forças armadas do país.

Além da simbologia para o país, as árvores que dão essas folhas criam lindas paisagens, que rendem ótimas fotos e lembranças.

The national flag

Com sua maple leaf distinta, a bandeira vermelha e branca do Canadá é facilmente reconhecida em todo o mundo.

O aniversário da adoção da bandeira é comemorado em todo o país em 15 de fevereiro, que é conhecido como Dia da Bandeira Nacional do Canadá.

 

The Coat of Arms

Na Idade Média, os brasões serviam como uma espécie de identidade. Isso era verdade no campo de batalha, onde o brasão de armas tornava possível distinguir aliados de inimigos. Hoje, eles são usados ​​para preservar as tradições e inspirar o amor ao país.

The Maple Leaf Tartan

O Maple Leaf Tartan foi declarado um símbolo nacional oficial em 9 de março de 2011.

Criado em 1964 por David Weiser, o Maple Leaf Tartan foi projetado em antecipação ao 100º aniversário da confederação do Canadá em 1967. Inspirado pelas cores da maple leaf ao longo das estações, o padrão do tartan incorpora o verde das folhas de verão, o ouro do início do outono, o vermelho da primeira geada e, finalmente, os tons marrons das folhas caídas antes do inverno.

 

Veja a lista completa em Canada.ca

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Camila avatar

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Legal a alusão a natureza canadense na bandeira é muito legal! Igual a bandeira do Brasil, com a alusão as nossas florestas. 😀

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW