fbpx

Saskatchewan

Ninaskomitin | Welcome | Bienvenue | Bem-vindo(a) 

São 1,177,884 pessoas na província de Saskatchewan. O idioma oficial é o Inglês, Regina é a capital e Saskatoon é a maior cidade da província.

Fonte: Wikipedia Q4 2020

Se a sua profissão é regulamentada e você estudou fora do Canadá, você precisará normalizar o seu diploma conforme as determinações da autoridade reguladora de cada província.

Você se enquadra nesse perfil? Veja abaixo alguns dos órgãos regulamentares.

 

Fonte: Weather & Climate

Todos os novos residentes de Saskatchewan e seus dependentes devem se registrar para obter um Cartão de Saúde de Saskatchewan para receber benefícios de saúde. Os novos residentes de Saskatchewan são pessoas que se mudaram para Saskatchewan de outra província / território canadense ou de fora do Canadá, como estrangeiros, estudantes internacionais e canadenses que retornam. Você pode preencher o requerimento para você, seu cônjuge / companheiro e todos os dependentes com menos de 18 anos de idade, se morarem com você em Saskatchewan. Mudando-se para Saskatchewan Se você e sua família se mudarem para Saskatchewan ao mesmo tempo, você terá cobertura de saúde em Saskatchewan a partir do primeiro dia do terceiro mês após a data em que estabeleceu residência em Saskatchewan. Normalmente, sua província natal cobre você e sua família até que seus benefícios em Saskatchewan entrem em vigor. Por exemplo, se você estabeleceu residência em Saskatchewan em 27 de setembro, sua cobertura de saúde em Saskatchewan começaria em 1º de dezembro. Casais casados ​​/ de direito comum movendo-se em datas diferentes Se você se mudar para Saskatchewan e seu cônjuge se juntar a você dentro de 12 meses após a sua chegada, os dois terão cobertura de saúde em Saskatchewan a partir do primeiro dia do terceiro mês após a chegada de seu cônjuge na província. Por exemplo, se você chegar a Saskatchewan em 1º de janeiro e seu cônjuge chegar em 10 de junho, ambos terão cobertura de saúde em Saskatchewan a partir de 1º de setembro. Se seu cônjuge não se unir a você dentro de 12 meses após a sua chegada, cada um de vocês será considerado individualmente. Você terá cobertura de saúde em Saskatchewan a partir do final do período de 12 meses e seu cônjuge terá cobertura a partir do primeiro dia do terceiro mês após a chegada dele. Por exemplo, se você chegar a Saskatchewan em 1 de janeiro de 2017 e seu cônjuge se juntar a você em junho de 2018, sua cobertura de saúde em Saskatchewan começará em 1 de janeiro de 2018 (no final do período de 12 meses) e a cobertura de seu cônjuge começará em 1 de setembro de 2018. Em ambas as situações, sua antiga província de residência continuará a cobri-lo enquanto você estiver em Saskatchewan, até que a cobertura de Saskatchewan entre em vigor. Classes especiais de recém-chegados Se você estiver se mudando para Saskatchewan de fora do Canadá, poderá ser elegível para a cobertura de saúde em Saskatchewan no primeiro dia do terceiro mês após sua chegada ao Canadá ou antes dele, se você estiver em um dos grupos:
  • Residentes permanentes
  • Pessoas dispensadas das forças canadenses
  • Não imigrantes que estão no Canadá em conexão com seu comércio ou profissão
  • Estudantes internacionais
  • Cônjuges que retornam dos membros das Forças Canadenses
  • Cidadãos canadenses que retornam
Fonte: Site da Província
No Canadá, o processo de tirar a habilitação é provincial. #1 Se você nunca teve habilitação brasileira, você pode tirar um documento de direção no Canadá e o seu processo será como o de uma pessoa que nunca teve a carteira. #2 Se você já tem a CNH brasileira e está indo para o Canadá a turismo, você pode usar o seu documento pelo período da sua estadia. #3 Se você tem a habilitação de outros países, veja que a província de destino tem parceria com esse país para facilitar o seu processo. Sobre o processo provincial: Se você já possui CNH brasileira, pode dirigir em Saskatchewan por até 3 meses fazendo uso do documento traduzido. Se você possui mais de 2 anos de CNH brasileira, pode solicitar o teste prático para tirar a carteira definitiva, Class 5. Caso a carteira Canadense seja o seu primeiro documento de habilitação, precisará passar pelo curso GDL (Graduate Driver License),  praticar por nove meses e fazer a prova prática, se aprovado, será qualificado como Novice 1 ou Novice 2. Novice 1 –  É preciso dirigir por seis meses com a carteira intermediária e, após esse período, receberá a Class 5, no caso, definitiva. Novice 2-  Precisará dirigir um ano com a carteira intermediária e, após esse período, receberá a Class 5. Para mais informações de outras licenças de motorista, clique aqui Fonte: GOV.SK
Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW