fbpx

Reciclagem no Canadá

Vocês sabiam que a cidade de Vancouver utiliza uma cera feita com plástico reciclado para fazer asfalto?

Essa página é dedicada para falarmos sobre reciclagem aqui nas terras do norte.

Por muitos anos, o Canadá foi um dos muitos países que enviavam materiais recicláveis para a China e outros países asiáticos. Este método de exportação de descarte é barato e alguns países frequentemente oferece um mercado para recicláveis. No entanto, o lixo que o Canadá estava enviando para o exterior foi criticado por classificação inadequada: papel misturado com plásticos (que é quase impossível de separar e reciclar), plásticos contaminados com restos de comida e lixo real misturado entre os recicláveis.

Em 2018, a China declarou que não toleraria mais papel misturado com plástico e a nação certamente não aceitaria restos de alimentos (que deveriam ser compostados de qualquer maneira). A China agora exige 99,5% de pureza e as exportações que ficam aquém desse número são enviadas de volta ao país de origem.

Como os cidadãos canadenses e residentes podem ajudar a melhorar o problema nacional de reciclagem? Em primeiro lugar, é reduzir o consumo de plástico e reutilizar itens antes de confiar na reciclagem. Também precisamos limpar diligentemente os recicláveis e estar atentos ao que é ou não reciclável em primeiro lugar.

O que não pode ser facilmente reciclado no Canadá?

  • Cada província tem regulamentos diferentes sobre se os plásticos de filme leves (como sacolas de alimentos e produtos agrícolas) podem ou não ser reciclados.
  • As províncias também variam sobre se e como as baterias e os eletrônicos são reciclados.
  • Sacos de papel alumínio e embalagens de doces geralmente não podem ser reciclados, mas, novamente, isso depende da lista de itens aceitos em cada município.
  • Normalmente, as caixas de pizza não são recicláveis ​​porque costumam estar contaminadas com resíduos de alimentos.

O governo canadense decreta o fim do uso de sacos, canudos, talheres, embalagens e outros produtos de plástico descartável no país até o final de 2021.

A medida faz parte de um plano maior, que prevê a eliminação de resíduos de plástico até 2030. A pauta está no centro da agenda climática e ambiental do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

O green bin é utilizado para recolher o lixo orgânicocomo restos de comida, filtro de café, cascas de frutas e ovos, etc., que se transforma em composto.

A blue bin é para qualquer lixo reciclável, como garrafas de plástico, taças de vinho, recipientes de comida, latas, papel, etc.

E a grey bin é basicamente quase todos os resíduos que não pertencem a essas duas lixeiras.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW