fbpx
Reciclagem no Canadá

Vocês sabiam que a cidade de Vancouver utiliza uma cera feita com plástico reciclado para fazer asfalto?

Essa página é dedicada para falarmos sobre reciclagem aqui nas terras do norte.

Por muitos anos, o Canadá foi um dos muitos países que enviavam materiais recicláveis para a China e outros países asiáticos. Este método de exportação de descarte é barato e alguns países frequentemente oferece um mercado para recicláveis. No entanto, o lixo que o Canadá estava enviando para o exterior foi criticado por classificação inadequada: papel misturado com plásticos (que é quase impossível de separar e reciclar), plásticos contaminados com restos de comida e lixo real misturado entre os recicláveis.

Em 2018, a China declarou que não toleraria mais papel misturado com plástico e a nação certamente não aceitaria restos de alimentos (que deveriam ser compostados de qualquer maneira). A China agora exige 99,5% de pureza e as exportações que ficam aquém desse número são enviadas de volta ao país de origem.

Como os cidadãos canadenses e residentes podem ajudar a melhorar o problema nacional de reciclagem? Em primeiro lugar, é reduzir o consumo de plástico e reutilizar itens antes de confiar na reciclagem. Também precisamos limpar diligentemente os recicláveis e estar atentos ao que é ou não reciclável em primeiro lugar.

O que não pode ser facilmente reciclado no Canadá?

  • Cada província tem regulamentos diferentes sobre se os plásticos de filme leves (como sacolas de alimentos e produtos agrícolas) podem ou não ser reciclados.
  • As províncias também variam sobre se e como as baterias e os eletrônicos são reciclados.
  • Sacos de papel alumínio e embalagens de doces geralmente não podem ser reciclados, mas, novamente, isso depende da lista de itens aceitos em cada município.
  • Normalmente, as caixas de pizza não são recicláveis ​​porque costumam estar contaminadas com resíduos de alimentos.

O governo canadense decreta o fim do uso de sacos, canudos, talheres, embalagens e outros produtos de plástico descartável no país até o final de 2021.

A medida faz parte de um plano maior, que prevê a eliminação de resíduos de plástico até 2030. A pauta está no centro da agenda climática e ambiental do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

O green bin é utilizado para recolher o lixo orgânicocomo restos de comida, filtro de café, cascas de frutas e ovos, etc., que se transforma em composto.

A blue bin é para qualquer lixo reciclável, como garrafas de plástico, taças de vinho, recipientes de comida, latas, papel, etc.

E a grey bin é basicamente quase todos os resíduos que não pertencem a essas duas lixeiras.

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Camila avatar
  3. NoemiNina avatar
  4. Bruna avatar
  5. Babi avatar
  6. Thiago avatar

10 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora estão usando em alguns lugares as embalagens biodegradáveis de comida. Algumas inclusive podem ser usadas como adubo na natureza.

    1. eu comprei uma embalagem dessas para recolher as 💩💩💩 das nossas bebês. A minha mãe está usando e está gostando muito.

  2. Não sei como está hoje nas escolas por aqui, mas devia ter aprendido sobre reciclagem a muito tempo! É de suma relevância para o nosso planeta. Aprendi tarde, mas hoje dou valor.

    1. Sim, super importante. Vejo em programas de TV as crianças interagindo com o meio ambiente e aprendendo sobre reciclagem aqui. Também não sei como está no Brasil atualmente.

  3. Nossa, muito interessante! Eu sempre pensei em como eram recicladas as embalagens de comida. Engraçado ver que as embalagens de pizza não são recicláveis. Certamente outros produtos além de doces e pizzas, também não devem ser, como as comidas congeladas, por exemplo.

    1. Exatamente, pois estão contaminadas com a comida.. 🙁
      Triste né… nós sempre nos surpreendemos com a quantidade de lixo que produzimos

Menu
Vim Pro Canadá

FREE
VIEW