fbpx

Província do Quebec

Ninaskomitin | Welcome | Bienvenue | Bem-vindo(a)

São 8,575,779 pessoas na província do Quebec. O idioma oficial é o Francês, Quebec City é a capital e Montreal é a maior cidade da província.

Fonte: Wikipedia Q4 2020 

Se a sua profissão é regulamentada e você estudou fora do Canadá, você precisará normalizar o seu diploma conforme as determinações da autoridade reguladora de cada província.

Você se enquadra nesse perfil? Veja abaixo alguns dos órgãos regulamentares.

Fonte: Weather & Climate

Fonte: The Greenest Workforce Ca

Para verificar se um college ou universidade te dá direito ao Post-Graduate Work Permit (PGWP), clique aqui.

Você deve cumprir os requisitos estabelecidos na Lei de Seguro de Saúde de Québec para ser elegível para o Plano de Seguro de Saúde de Quebec. Além disso, você deve atender a certas condições relacionadas à sua presença em Quebec para permanecer elegível.

Você pode se registrar no Plano de Seguro de Saúde se for elegível. Quem é elegível:

  • Pessoa nascida em Quebec
  • Pessoa de outra província canadense que reside em Quebec
  • Pessoa de outro país que reside no Québec

Mudança de situação

Se você receber novos documentos de imigração, eles podem alterar seu status ou afetar a sua elegibilidade para o Plano de Seguro de Saúde de Quebec.

Quem é inelegível

    • um turista ou seu filho nascido em Quebec
    • um estudante ou qualquer outra pessoa de outra província canadense que fique temporariamente em Quebec
    • um estudante estrangeiro de um país diferente daqueles com os quais Québec concluiu um contrato de previdência social

Fonte: Site da Província

No Canadá, o processo de tirar a habilitação é provincial.

#1 Se você nunca teve habilitação brasileira, você pode tirar um documento de direção no Canadá e o seu processo será como o de uma pessoa que nunca teve a carteira.

#2 Se você já tem a CNH brasileira e está indo para o Canadá a turismo, você pode usar o seu documento pelo período da sua estadia.

#3 Se você tem a habilitação de outros países, veja que a província de destino tem parceria com esse país para facilitar o seu processo.

Sobre o processo provincial:

No Quebec, se você for apenas para estudos, poderá usar uma versão traduzida da CNH, a PID, para poder dirigir por um período de até 6 meses.

Se a sua estadia for além de 6 meses, é necessário tirar a CNH da província, tendo como etapa um teste teórico e um prático. Sendo aprovado nos dois, já recebe a definitiva que tem como nome “Class 5”. Esse critério é válido para os que possuem CNH brasileira por no mínimo 1 ano.

Quem nunca teve habilitação antes passa por um processo diferente:

Primeiro, precisará fazer um curso teórico e um teste teórico, sendo aprovado, recebe a permissão “L”, que indica que é aprendiz (Learning), e que só pode dirigir acompanhado de alguém que tenha a “Class 5”. Posteriormente serão feitas aulas práticas e você terá que esperar 10 meses para fazer um novo teste teórico, após a aprovação, poderá marcar um teste prático, porém, ele só pode ser realizado após 1 ano que você estiver com a habilitação de aprendiz.

Por fim, após a aprovação do teste prático, você receberá a definitiva “Class 5” e poderá dirigir sem a necessidade de um acompanhante.

Para mais informações sobre outras licenças de motorista, clique aqui

FONTE: SAAQ

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW