fbpx

Preconceito no Canadá?

O racismo tem sido um grande problema, com marchas e manifestações em todo o mundo em apoio ao movimento Black Lives Matter após as mortes de George Floyd, Breonna Taylor e outros nas mãos da polícia nos Estados Unidos. Aqui no Canadá, a morte de Regis Korchinski-Paquet após uma interação policial em Toronto também ganhou as manchetes. 

No geral, quase dois em cada três canadenses (63%) expressam algum nível de apoio para aqueles que demonstram, concordando (30% fortemente/32% de alguma forma) que apóiam o movimento Black Lives Matter. A concordância é mais forte entre aqueles com idade entre 18-34 (72%), mulheres (70%) e graduados universitários (75%). 

Alguns canadenses têm maior probabilidade do que outros de ver o racismo como um problema sério. Embora a maioria de todas as idades concorde, aqueles de 18 a 34 anos são os mais propensos (70%) a ver o racismo como um problema sério para o Canadá, à frente dos de 35 a 54 anos (60%) e de 55 anos ou mais (52% ) As mulheres (66%) são mais propensas do que os homens (52%) a considerar o racismo um problema sério, enquanto regionalmente, essa opinião é mais amplamente defendida nas Pradarias (68%), à frente de Ontário (61%), Alberta (61% ), Atlantic Canada (60%), Quebec (57%) e British Columbia (56%). 

A discriminação no Canadá é aceitável? 

Quando questionados sobre a aceitabilidade de discriminar certos grupos, muitos canadenses sentem que a dinâmica mudou. Pensando nos últimos cinco anos, menos canadenses agora dizem que discriminar imigrantes, muçulmanos ou árabes é mais aceitável do que era, enquanto que, na pandemia do COVID-19, há mais discriminação contra asiáticos hoje.

Fonte: ipsos.com

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Camila avatar

2 comentários

  1. Excelente pauta, Milene. É muito importante que todos os países se avaliem quanto suas atitudes perante uns aos outros. O racismo é completamente inaceitável.

    1. Sim, é excelente! E o país tem falado muito sobre diversidade – é um tema muito importante e deve ser falado. 🙏🙏🙏

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW