fbpx

Plano Canadá

É difícil começar. Sem dúvidas! É um planejamento que vai transformar sua vida. Mas exatamente por isso que precisa ser mega planejado para ser bem executado e ser um sucesso o seu plano Canadá.

Mas por onde começar? O que se deve pesquisar? Hoje vamos abordar os tópicos que achamos mais importantes, para dar o start no seu planejamento, bora lá:

  • Pesquisar como funciona o processo de imigração para o Canadá. Quais são os meios, quais são as opções? Via Express Entry? Via College? Outro? Pesquise, defina quais são as opções que se encaixam pra você, e comece – plano A, plano B, plano C…
  • Pesquisar também a empregabilidade nas cidades que mais chamam a sua atenção. Geralmente as pessoas tendem a ir para cidades mais conhecidas, como Toronto, Vancouver, Calgary, Halifax, etc. Quando você escolher a cidade se atente nisso, pois uma cidade próxima a esses grandes centros, pode ter demanda para tua área também porem com um custo de vida mais barato (próximo item).
  • Pesquise sobre o custo de vida. Além de escolher a cidade pela empregabilidade, achamos que em um primeiro momento o custo de vida pode pesar. Vancouver por exemplo, é uma cidade maravilhosa, mas tem um custo de vida alto. Você tem que prever custos básicos mensais e mais alguns extras, e assim, auxiliará na sua escolha. Não é apenas aluguel e alimentação. Tem outros custos como transporte, internet, etc. E se você vai com pets, precisa contabilizar um valor extra que geralmente pedem quando você aluga um imóvel.

E fora essas pesquisas iniciais, refaça seu planejamento financeiro aqui no Brasil. Despesas x receitas. Tudo que você tem de despesa realmente é necessário hoje? Consegue diminuir 30%? Lembra, que esse esforço em reduzir despesas, vai agregar valor no teu plano Canadá, e você vai conseguir juntar dinheiro cada vez mais. Estabeleça uma meta para isso. E estude inglês, desde sempre, e se não tiver um dinheiro inicialmente para isso, existem plataformas online (Youtube) que pode te ajudar muito a aprender sozinho.

Nos próximos posts falaremos mais sobre inglês, planejamento financeiro, emissão de documentos, etc. Vamos aos poucos montando uma timeline para ajudar nos steps do seu planejamento. Nos acompanhem no Instagram – @canadatche. See you guys! 😊

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Mayara avatar
  3. Marcela avatar
  4. Nathalie avatar

6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns!!! Muito importante todas essas informações a cerca desse que ira mudar radicalmente a nossa vida. Logo tem que planejado nos mínimos detalhes.

  2. Essa galera arrasa realmente… @canadatche, fã de vcs. 🥰🥰
    Quanto ao planejamento é preciso ter em mente que é preciso pesquisar muito e entender o máximo que puder para tomar as decisões. Consultoria ajuda muito, porém não podemos esquecer que o processo é nosso e devemos entender muito bem sobre ele. 😉

  3. Muito bom mesmo mencionar os gastos com o pet! Além do valor a mais que pode ser cobrado no aluguel, tem os custos básico do pet, né? Ração, veterinário, acessórios, hotel se precisar, etc! Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar esses insights do plano canadá!

    1. acho que gastos com os pets e eventuais gastos com veterinários são indispensáveis no planejamento. 👏👏👏

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW