fbpx

PERRENGUE DA MALA – VIM PRO CANADÁ

Hello guys, tudo bem com vocês? É um prazer fazer parte dessa comunidade que vem crescendo e ajudando tanta gente, obrigada Vim pro Canadá!

Pra quem ainda não me conhece, eu sou a Thaine, do Discovering Canada. Eu e meu marido Claudio estamos em Ottawa desde Agosto de 2019, eu com work permit e ele com study permit, cursando um College de 2 anos. Compartilho a nossa vida, nossas experiências, perrengues e descobertas no Instagram @discoveringcanadabr e no nosso Blog discoveringcanada.blog, fiquem à vontade para explorar o nosso conteúdo, você será muito bem vindo!

Bom, estou aqui hoje para falar sobre o primeiro (dos incontáveis) perrengues que tivemos na nossa vinda para o Canadá, começando já no aeroporto em São Paulo, rs.

Acho que todo mundo conhece alguém que já teve que abrir, comprar ou pagar bagagem extra numa viagem, ainda mais mudando de país, né? Quando SUA VIDA precisa caber em tão pouco espaço.

Ficamos meses até conseguirmos colocar tudo em nossas 4 malas de 32kg (2 malas por passageiro, viemos pela Air Canada) + 2 bagagens de mão (uma de cada) + 2 mochilas (uma de cada). Na semana do nosso embarque, resolvemos trocar uma das nossas malas que não chegava aos 30kg, por uma que chegasse aos 32, para aproveitarmos ao máximo o peso que tínhamos disponível. Até aí ok, ficamos felizes da vida com a mala nova, e nela cabia muita, MAS MUITA coisa. Lotamos ela bem rapidinho e ela ficou pesada num nível assustador para 32kg, mas é aquilo “se nela cabem 32kg, não acho que passe tanto assim, pelo espaço, etc”. 

Pesamos nossas malas em uma balança normal, de pessoas, rs, NÃO FAÇAM ISSO! A maioria das malas coube nela para pesarmos, apenas essa gigante que ficou meio para fora mas achamos que a média seria ok, 32kg, se passasse um pouco mais a gente veria o que fazer. 

Chegamos no aeroporto 13h e nosso vôo era 19h30, fomos cedo porque estávamos em um Airbnb e a nossa saída precisava ser naquele horário, e que sorte! Como estávamos no aeroporto esperando e com tempo de sobra, o tempo todo íamos ver se o check in estava aberto, quando abriu, éramos quase os primeiros da fila. Fomos na coragem, confiantes com a nossa média de peso que A BALANÇA DE NÃO PESAR MALAS nos mostrou, e aí? De repente a moça do check in diz “ESSA MALA ESTÁ COM 50KG!”, e a gente sem entender, querendo rir e chorar ao mesmo tempo, do tipo, COMO É POSSÍVEL termos tido essa capacidade de encher uma mala de 32kg com 50? Hahahahaha. E detalhe, para quem não sabe, não é permitido (nem que você pague) despachar malas com peso superior a 32kg, é o máximo permitido. Ou seja, mesmo que a gente pagasse a mais, não poderíamos despachar a mala com 50kg. Foi aí que o tempo começou a VOAR. Fomos correndo em uma das lojas do aeroporto comprar outra mala e dividir para que essa ficasse com 32kg e a nova com 18kg, pensem no perrengue, era meia pra um lado, sabonete pro outro, até farofa tinha na mala, hahahaha, graças ao vendedor dessa loja que foi um anjo e mega rápido, dividimos tudo numa questão de meia hora e voltamos para o check in. Além de pagarmos o excesso de bagagem, tivemos que pagar por essa mala nova, fora a correria, o desespero, e o medo de não dar tempo (mesmo que estivéssemos com tempo de sobra, depois que descobrimos a mala de 50kg, o tempo voou), enfim, aquela ansiedade sem fim. Sabe aqueles memes de você se vestindo com mil roupas pra conseguir despachar tudo? Ele é real! Tava super calor e eu tive que amarrar várias blusas na cintura, rs. 

Resumindo, gente: NÃO PESEM AS MALAS EM BALANÇAS QUE NÃO SÃO CONFIÁVEIS PARA ISSO! 

Cheguem com muita antecedência no aeroporto porque TUDO pode acontecer!

Se quiser pagar excesso, já leve sua outra mala prontinha e pesada perfeitamente para evitar esse perrengue. 

Mesmo pesando, tente deixar a mala com uma folguinha de peso, porque às vezes pode dar alguma diferença lá na hora e você ter que se desfazer de coisas que não queria.

Pesem todas as malas com cuidado e atenção.

É isso, no destaque do nosso perfil do Instagram tem uma categoria “Perrengues”, lá eu contei por vídeo com muito mais emoção e gargalhadas todo esse perrengue master, que foi o primeiro, só pra nos preparar para os outros mil que estava por vir. 

Atentem-se a tudo, porque quando menos esperamos, acontece com a gente sim, rs.

Boa sorte no Plano Canadá, esperamos que vocês não tenham tantos perrengues quanto nós.

Thaine e Claudio

Discovering Canada

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Mayara avatar
  3. Marcela avatar

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus que sufoco, bem eu na vida. rs
    Ainda bem que deu tudo certo no final. O excesso de bagagem foi muito caro?

  2. Ai Thaine! Que aflição… 🥵
    Mas ainda bem que deu tudo certo… passado o sufoco rendeu boas risadas. Kkkk 😅

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW