fbpx
Ont√°rio

Ninaskomitin | Welcome | Bienvenue | Bem-vindo(a) 

São 14,733,119 pessoas na província de Ontário. O idioma oficial é o Inglês e Toronto é a capital e a maior cidade da província.

Fonte: Wikipedia Q4 2020

Sum√°rio

Colleges e Universidades

Temperatura médial anual

Fonte: Weather & Climate

Sistema de sa√ļde da prov√≠ncia

O Ontario Health Insurance Plan (OHIP) paga por servi√ßos de sa√ļde que voc√™ possa precisar, como consultas com seu m√©dico de fam√≠lia, visitas a cl√≠nicas e outros prestadores de cuidados de sa√ļde, visitas a uma emerg√™ncia e exames m√©dicos e cirurgias. Para estar coberto pelo OHIP, voc√™ deve ter um motivo m√©dico para receber um servi√ßo ou tratamento. Cirurgias est√©ticas, por exemplo, n√£o s√£o cobertas.

Para se qualificar para o OHIP, voc√™ deve atender a todas as qualifica√ß√Ķes m√≠nimas listadas abaixo, al√©m de pelo menos um dos requisitos adicionais.

Para atender √†s qualifica√ß√Ķes m√≠nimas, voc√™ deve:

  • estar fisicamente em Ont√°rio por 153 dias em qualquer per√≠odo de 12 meses
  • estar fisicamente em Ont√°rio por pelo menos 153 dias dos primeiros 183 dias imediatamente depois de come√ßar a morar na prov√≠ncia
  • fa√ßa de Ont√°rio sua casa principal

Você também deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos adicionais. Você(s):

  • √© um cidad√£o canadense
  • √© uma pessoa ind√≠gena
  • √© um residente permanente
  • solicitou resid√™ncia permanente e a Refugees and Citizenship Canada confirmou que:
    • voc√™ atende aos requisitos de qualifica√ß√£o para se inscrever
    • voc√™ ainda n√£o foi negado
  • est√° em Ont√°rio com uma permiss√£o de trabalho v√°lida e est√£o trabalhando em per√≠odo integral em Ont√°rio, para um empregador em Ont√°rio, por pelo menos seis meses
    • seu c√īnjuge e quaisquer dependentes tamb√©m se qualificam se voc√™ se qualifica.
  • est√° em Ont√°rio com uma permiss√£o de trabalho v√°lida no √Ęmbito do programa federal Live-in Caregiver Program
  • √© um refugiado da conven√ß√£o ou outra pessoa protegida (conforme definido pelo Conselho de Imigra√ß√£o e Refugiados do Canad√°)
  • tem uma autoriza√ß√£o de residente tempor√°rio (apenas alguns tipos de casos, por exemplo, 86 a 95)
  • √© um membro do clero que pode ficar legalmente no Canad√° e est√° ministrando em per√≠odo integral em Ont√°rio por pelo menos seis meses
    • seu c√īnjuge e quaisquer dependentes tamb√©m se qualificam se voc√™ se qualifica

Você deve solicitar pessoalmente o OHIP em um Service Ontario.

Voc√™ paga o pr√™mio de sa√ļde se for um residente de Ont√°rio e sua renda de emprego ou aposentadoria for superior a $ 20.000 por ano. Na maioria dos casos, o pr√™mio √© automaticamente deduzido do seu sal√°rio ou pens√£o. Ele est√° inclu√≠do como parte da dedu√ß√£o do imposto de renda no seu esbo√ßo de pagamento.

Se você não tiver impostos deduzidos automaticamente do seu pagamento ou pensão, o prêmio será pago quando você arquivar seu imposto de renda pessoal anual e devolver o benefício na Agência de Receita do Canadá (CRA).

Se sua renda for de $ 20.000 ou menos, voc√™ n√£o precisar√° pagar o pr√™mio de sa√ļde.

Fonte: Site da Província

Dirigindo na província

No Canadá, o processo de tirar a habilitação é provincial.

#1 Se você nunca teve habilitação brasileira, você pode tirar um documento de direção no Canadá e o seu processo será como o de uma pessoa que nunca teve a carteira.

#2 Se você já tem a CNH brasileira e está indo para o Canadá a turismo, você pode usar o seu documento pelo período da sua estadia.

#3 Se você tem a habilitação de outros países, veja que a província de destino tem parceria com esse país para facilitar o seu processo.

Sobre o processo provincial:

Para dirigir nas estradas de Ontário, você precisa:

  • Ter uma carteira de motorista v√°lida em todos os momentos;
  • Ter uma licen√ßa de propriet√°rio v√°lida, placa de carro e seguro;
  • Obedecer √†s leis de tr√Ęnsito e dirigir com seguran√ßa.

Ontário tem 15 tipos de licenças. Cada licença certifica você a dirigir um tipo específico de veículo. Para dirigir um carro, van ou caminhão pequeno, você precisará de uma licença classe G.

Para expedir carteira de motorista canadense, o Ministério dos Transportes de Ontário exige a apresentação, dentre outros documentos, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira transcrita pelo Consulado-Geral do Brasil em Toronto. Clique aqui para ver o site do consulado.

A carteira de motorista de carro é dividida em três níveis:

G1 ‚Äď Para este documento √© preciso apenas uma prova te√≥rica. Por√©m, voc√™ s√≥ vai poder dirigir acompanhado de algu√©m que tenha a carteira G por mais de 3 anos, e n√£o pode dirigir em rodovias entre 00:00 e 05:00am. Caso voc√™ nunca teve uma CNH brasileira ou tem a habilita√ß√£o, por√©m, por um per√≠odo menor que 2 anos, voc√™ ir√° come√ßar pela G1. Se voc√™ for aprovado na G1, voc√™ j√° pode fazer a avalia√ß√£o pr√°tica para a G2, at√© porque a G1 n√£o te obriga a ficar uma data m√≠nima com ela.

G2 ‚Äď Tirar sua carteira de motorista do G2 √© sua primeira chance de dirigir sozinho. Passar pelo teste de do G1 permite que voc√™ dirija sem um motorista te acompanhando. Essa √© a segunda etapa de tr√™s no processo de licenciamento em Ont√°rio. Voc√™ ter√° sua licen√ßa G2 por um m√≠nimo de um ano antes de fazer o teste para a G se voc√™ nunca teve uma carteira de habilita√ß√£o antes.

G ‚Äď A licen√ßa G, em Ont√°rio, √© o passo final no processo de habilita√ß√£o. Obter uma licen√ßa completa remove a maioria das restri√ß√Ķes de condu√ß√£o e permite que voc√™ dirija em todas as estradas o tempo todo. Tirar a carteira de motorista G completa te d√° uma sensa√ß√£o de liberdade. Voc√™ pode, finalmente, dirigir sem restri√ß√Ķes

Para emitir a carteira de motociclista, você deve passar no teste de vista e fazer a prova teórica, e então você recebe uma licença M1. Antes de obter uma licença M completa, você tem que:

  • Terminar dois n√≠veis de aprendizagem:
    • M1 e M2 (para motocicletas em velocidade m√°xima)
    • M1 e M2-L (para ciclomotores e patinetes motorizados)
    • M1 e M2-M (para motocicletas de tr√™s rodas)
  • passar por dois testes rodovi√°rios

Uma vez que você obtenha sua licença M2, você tem até cinco anos para terminar o processo de aprendizagem. Depois de cinco anos, se você não conseguir sua licença completa, você precisará começar de novo.

Você é considerado um motorista novato se você tiver uma licença M1, M2, M2-L ou M2-M. Se você tem uma dessas licenças, você ainda está aprendendo a dirigir e ganhando importante experiência de condução antes de obter uma licença completa.

Certas condi√ß√Ķes se aplicam a voc√™ enquanto voc√™ √© considerado um motorista novato.

Outras habilita√ß√Ķes:
Para mais informa√ß√Ķes sobre outras licen√ßas de motorista, clique aqui.

Dica:

Em Ontario, você só pode ter um documento de identidade por pessoa. Ou seja, você não pode ter uma ID válida da província e a habilitação ao mesmo tempo. O mesmo se aplica para documentos de habilitação de outros países. Pesquise se não vale a pena iniciar o processo de habilitação assim que você chegar na província ao invés de tirar um documento de identidade.

Fonte: ONTARIO

D√ļvidas?

Escreva aqui nos coment√°rios.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores Рvocê poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. N√£o poste mensagens com conte√ļdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo pol√≠tico;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conte√ļdo n√£o ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discuss√£o

  1. Milene avatar
  2. Marcela avatar
  3. Michelle avatar

4 coment√°rios

  1. Sempre muito objetivos na informa√ß√£o… Ont√°rio tamb√©m esteve em uma das nossas op√ß√Ķes. Resumindo… O Canad√° tem seus encantos em qualquer prov√≠ncia. ūü•įūü•įūüá®ūüá¶ūüá®ūüá¶

Indisponível
Vim Pro Canad√°

FREE
VIEW