fbpx

Mudança para outra província

Milhares de pessoas se mudam para outras províncias por vários motivos. Veja abaixo com o que você deve se preocupar na hora da mudança para outra cidade.  

Você pode preferir buscar uma residência após a sua chegada na nova província, ou você pode alugar um AirBnB ou Hotel até encontrar o seu novo lar.

Os preços de casas e apartamentos no Canadá variam muito por província. Uma casa similar em Halifax e Toronto terão preços incrivelmente variados.

você também deve colocar no orçamento o custo com transporte público, que também varia por província, quanto kilometros você precisará viajar para chegar ao trabalho ou universidade, preços do supermercado, roupa, energia elétrica, lazer e outros.

Se você já tem um lugar para morar e quer levar a sua mudança de uma província para outra, você deve considerar contratar uma empresa para levar os seus pertences ou fazer você mesmo. Você pode contratar um caminhão da U-Haul, empacotar as suas coisas você mesmo e dirigir pelo país, ou pode contratar uma empresa que irá fazer todo esse trabalho – quando mudamos de Toronto para Halifax, nós contratamos uma empresa para fazer o serviço e foi muito prático.

Documentos

Os documentos de identidade, carteira de motorista e saúde pública são emitidos por cada província e você precisará solicitar novos documentos.

 

Escola dos filhos

Se você tem filhos em idade escolar, pegue históricos escolares deles para a matrícula na nova cidade.

 

Eleições

Se você já vota no Canadá, precisá alterá a sua zona eleitoral também.

 

Benefícios

Se você está recebendo benefícios como o EI, você precisará notificar o Canada Service, Canada Pension Plan ou Veterans Affairs.

 

Médico de família

Pergunte para o seu médico atual sobre procedimentos para transferir seus registros médicos para uma nova clínica.

 

Utilitários

Certifique-se de que seus provedores de tv a cabo, gás, eletricidade, água e internet estão informados de que você estará se mudando e a data em que você está saindo.

 

Emprego

Certifique-se de dar duas semanas de aviso prévio, se possível. Dê a eles um endereço para enviar seus documentos fiscais e informações do seguro.

 

Bancos

Pode ser que você precise alterar a sua agência bancária mãe para mais próximo da sua nova residência.


Canada Post

O Canada Post oferece um serviço de redirecionar as suas correspondências para o novo endereço por um preço razoável.

Checklist da mudança de província

Returning user?


Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. NoemiNina avatar
  2. Milene avatar
  3. Babi avatar

5 comentários

  1. Top.
    Milene,
    Essa questão de moradia inicial.
    Existe locação direto com o proprietário ou não?
    Por exemplo: é comum basement por aí?

    1. Olá Noemi, sim, existe locação direta.

      Se uma pessoa tem um quarto ou basement para alugar, eles vão anunciar em grupos do facebook muitas vezes, e alugamos diretamente com eles 😉

  2. Muito informativo para quem ainda não sabe como/onde imigrar pois mostra como é o processo de mudança entre as províncias e ainda tem um checklist! Ótimo conteúdo!!!

Conteúdo exclusivo para membros da nossa plataforma gratuita.

Se você já é membro ou ainda precisa se registrar na plataforma, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW