fbpx

@farofademaple

Crianças sem inglês

Eu vim para o Canadá com meu marido e nós ainda não temos filhos, mas fizemos amizade com diversos brasileiros que vieram com filhos menores de 15 anos e alguns que tiveram filhos aqui no Canadá.

Acredito que muitos pais que vem com filhos em idade escolar ficam com medo da adaptação da criança sem elas saberem falar inglês na escola! Como ele vai pedir para ir ao banheiro? Como vai passar nas disciplinas? Como vai fazer amigos?

Bom, eu acompanhei a adaptação de algumas crianças aqui e é incrível a capacidade delas aprenderem tão rápido! O filho do meu vizinho entrou na Elementary School (ensino fundamental) sem saber nada de inglês e hoje ( depois de 10 meses) já é fluente e nos dá um banho na comunicação!

No início a escola deu total suporte para ele, os professores foram super atenciosos e a escola ofereceu um tablet para caso ele não entendesse, traduzisse as coisas para o professor entender e vice-versa! As provas eram traduzidas em português para ele e nesse último mês ele decidiu arriscar fazer em inglês e o professor com receio deu a mesma prova em português e uma em inglês, se ele não entendesse algo, poderia voltar atrás! Incrível né?

A questão da amizade, todas as crianças que conheci falam super bem acolhidas na escola! Uma amiga disse que já morou em outras cidade e o filho dela sofreu bullying em todas, mas que aqui em Barrie ele foi super bem recebido!

Lembre-se que cada criança é diferente e cada tempo de aprendizado e adaptação será único! Não tenham medo de trazerem seus filhos sem eles falarem inglês, aqui eles aprendem rapidinho e o difícil é manter o português em casa! Não esqueçam de trazer livros em português, pois quanto mais línguas seu filho(a) souber, melhor para o futuro dele(a)!

Se quiserem saber mais um pouco sobre a minha rotina em Barrie, só me seguirem no @farofademaple!

See you soon!
Raquel Gonçalves

Barrie, Ontário, Canada

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Marcela avatar

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Confesso que é um tema que me preocupa um pouco, pois tenho dois filhos e o mais novo não sabe quase nada ainda. Mas por outro lado vejo o quanto eles apreendem rápido qualquer coisa. Espero termos a sorte de ter a assessoria e compreensão necessárias da escola nesse aspecto também. Parabéns pela matéria, Raquel. 🥰🥰👏🏼👏🏼

    1. Eu tenho amigos que vieram com uma filha pequena sem falar nada. Assim que ela entrou na escola, aprendeu bem rápido.

      A mãe dela me envia vídeos hoje dela brincando em inglês – ela não brinca mais em português rs

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW