fbpx

Vamos começar falando sobre como trazer o pet para o Canadá, para que depois possamos falar sobre as outras informações sobre a vida deles aqui. Para quem não nos conhece, nós trouxemos uma labradora de 5 anos de Florianópolis para Montreal.

Minha primeira dica é olhar o site do Ministério da Agricultura e o site das companhias aéreas. No site do Ministério da Agricultura você vai ter toda a parte burocrática de documentos que você tem que providenciar para viagem, e no site da companhia aérea vão ter todas as regras que a companhia tem para o transporte do pet e cada companhia tem sua própria regra. Portanto, confira qual se encaixa mais com o perfil do seu pet e o seu destino na hora da escolha.

Site do ministério da agricultura:

https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/animais-estimacao

Site de algumas companhias aéreas:

American Air Lines (que foi a que a gente usou):

https://www.aa.com.br/i18n/travel-info/special-assistance/pets.jsp

Latam (que foi a intermediária que fez o voo Florianópolis-GRU):

https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/servico-de-transporte-de-animais-de-estimacao/no-bagageiro-do-aviao/

Observação: nossa cadela veio no bagageiro pelo tamanho e peso dela. Se esse não é seu caso, confira como é trazer o animal na cabine.

Latam cabine:

https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/servico-de-transporte-de-animais-de-estimacao/na-cabine/

Gol:

https://www.voegol.com.br/pt/servicos/transporte-de-animais-no-aviao

Air Canada:

https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/plan/special-assistance/pets.html

Copa:

https://www.copaair.com/en/web/ca/ask-ana?id=2320&interfaceID=2&question=Can%20I%20travel%20with%20my%20pets%20in%20Copa%20Airlines%3F&requestType=

Aeromexico:

https://www.aeromexico.com/en-ca/travel-information/flying-with-pets?_ga=2.106127043.1119906299.1595263579-1222751625.1595263579

Se você quer viajar com outra companhia aérea, entre no site e coloque “pet” no campo de busca que com certeza você vai achar a informação.

Após verificar essas informações, seguem minhas dicas particulares:

1. Confira a temperatura em cada trecho que você for passar. Geralmente os voos com pet só são permitidos com temperaturas superiores a 10c e inferior a 30c. Tenham muita atenção a essa regra se ela for aplicada ao seu voo.

2. Confira qual é a aeronave em todos os trechos. Se o seu pet for no bagageiro do avião, tem aeronave que é tão pequena que não tem esse espaço. Por isso, na hora de comprar nossa passagem, decidimos comprar com a conexão em Miami, porque a aeronave que faz Nova York – Montreal geralmente é bem pequena, e você consegue essa informação na hora de comprar a passagem.

3. Tenha certeza que o seu pet está bem hidratado antes de embarcar no voo. Se eu pudesse voltar no tempo, teria dado água de côco em cada trecho.

4. Confira as informações específicas do aeroporto que você vai passar. Por exemplo, nós passamos pelo aeroporto de Miami que é super Pet Friendly: http://www.miami-airport.com/map-animal-relief-areas.asp

5. Entre no grupo do FaceBook de Pets no Canada: https://www.facebook.com/groups/PetsBrazucasNoCanada lá, você pode fazer perguntas mais específicas e achar alguém que já tenha passado pela mesma situação que você tem dúvida.

Alguns conteúdos que eu já criei a respeito desse assunto você pode encontrar no meu blog e no NathBruno TV no YouTube!

Confira:

Meu blog:

https://rumoamontreal.wordpress.com/2016/08/01/como-trazer-uma-labradora-para-o-canada/

https://rumoamontreal.wordpress.com/2016/08/16/como-levar-um-a-labrador-a-para-o-canada-parte-ii/

Playlist dos videos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLGPAGLab0fj47eDbDQacJ4n6_BU4ifo86

Tem mais alguma dúvida específica sobre esse assunto? Comenta aqui que criamos outro post para falar a respeito!

por Nath, co-criadora do Nath.Bruno

© Vim pro Canada

Gatineau, Quebec, Canada

Participe da discussão

  1. Mayara avatar

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW