fbpx

Imersão no Inglês & Francês

Dicas de como você pode imergir no idioma. 

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Howana avatar
  3. Marcela avatar
  4. Rosana avatar
  5. Camila avatar
  6. NoemiNina avatar

49 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se tudo fosse tão fácil como a teoria aparenta ser… Mesmo sabendo de todos esses caminhos, nem sempre é fácil segui-los. 😅 ☺️

    1. Sim, é bem difícil seguir alguns deles, mas é necessário um esforço diário e consistência.
      Para mim, levou anos de estudos para evoluir e chegar no inglês que eu tenho hoje, mas vejo que eu estudava de forma pouco eficiente. Eu uso algumas dessas dicas e elas ainda me ajudam 😊

  2. Sinto por não ter começado antes, faria toda diferença hoje. Mas, vejo que melhorei muito meu listening e como todo brasileiro que está aprendendo, travo pra falar! rs

  3. Conversação é o que eu mais tenho dificuldade. Acho que é um misto de vergonha com pouca oportunidade de contato com pessoas que falam bem o inglês e o francês.

    1. A vergonha é realmente algo muito ruim para nós, adultos. Quanto a praticar, eu costumava falar com as minhas cachorras ou com a TV após ouvir alguma coisa rsrs

      Gosto de gravar o que eu falo também – me faz perceber erros. Repetir o que eu ouvi também me ajudou com a pronúncia e a assimilar melhor a gramática e estrutura das frases. 😉

  4. Ótimas dicas, vou sempre olhar por aqui para me ajudar a ter disciplina para estudar… Ultimamente tem sido muito difícil conciliar meu tempo, mas uma hora vai!!!

  5. Olá pessoal! Uma coisa que tenho feito e tem enriquecido meu vocabulário e compreensão é estudar conjunction words! Se pegarmos duas ou três palavrinhas pra decorar por dia, logo saberemos diversas. Espero que ajude vcs também 🙂

  6. Dicas valiosas mesmo! Várias já fazem parte do dia a dia as outras vou inserindo na rotina aos poucos! Obrigada!

  7. Essas dicas são muito boas! Várias já coloquei em prática, agora estou buscando melhorar meu writing, vou seguir a dica de comentar em páginas em inglês também pra praticar mais. Obrigada pelas dicas!

    1. sim, ajuda a imergir no idioma mesmo não estando em um país de língua inglesa. Eu mesma uso essas dicas rsrs em casa, nós só falamos em português, então essas dicas me ajudam a enferrujar menos rs

  8. Olá todos bem
    meu nome Adriano sou é surdo
    minha muito saudades Lá lugar Canadá
    vontade quero morar lá
    pergunta duvidas pode ajuda pra me
    como fazer contato imigreção
    pergunta qual saber melhor escolher

    1. Olá Adriano,
      Obrigada pela sua mensagem. Você pode começar pelas páginas de checklist (clique aqui) e pela página de vistos (clique aqui).
      Vou preparar um material sobre acessibilidade no Canadá.
      Obrigada, 🙂
      Milene

  9. Uma coisa que tem me ajudado muito é ler livros e assistir séries e filmes com audio e legenda em inglês. Minha dica pra começar é assistir filmes que você já conhece, assim você vai ter mais facilidade de assimilar o novo vocabulário!

    1. Isso me ajudou demais também! E engraçado que eu vejo o primeiro livro que eu li em inglês e eu não sabia palavras básicas e eu sublinhava pra ver o significado depois rsrs
      Hoje, eu só leio livros em inglês.
      Ótima dica! 🙂

      Milene

  10. Tenho colocado em prática algumas dicas dessas, e mesmo com o inglês básico eu já consigo entender alguns filmes com legendas em inglês letras de algumas músicas.

  11. Amei as dicas. Meu nível ainda é bem básico, mas tenho me esforçado para ir aprendendo cada dia mais. Vou incorporar algumas dicas que você deu e as dicas da Ana Paula também!! Amei.
    Tenho nutrido o sonho da migração para o Canadá a uns 7 anos. Estava tudo certo para agosto/2020, mas agora terei que aguardar. Estou otimista.
    Obrigado por nos presentear com esse site e com a junção de todas as informações num só lugar.

    1. Ficamos muito felizes que você esteja gostando da plataforma, Aline! 😍
      O inglês sem dúvidas é um desafio, mas a melhor coisa é já sair do Brasil com um bom nível. Você acaba passando menos perrengues quando domina a língua.
      Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição. 🇨🇦

  12. Sou professora de inglês, mesmo assim, professores são eternos aprendizes! Precisamos praticar. Eu e meu esposo falamos apenas em inglês em casa e comprei o kindle e baixo apenas livros em inglês para expandir meu vocabulário.

    Irei compartilhar aqui como faço para aprimorar o meu vocabulário. Espero que isso possa ajudar alguém ❤

    – Hoje compartilharei um pouquinho sobre o que faço para sempre aprimorar meu vocabulário na língua inglesa. Primeiramente: Simm! Teachers também estudam e nunca devem parar de estudar! Aconselhamos os nossos alunos à prática diária pois é assim que aprendemos também!

    Dica 1: Leiam! Livros são ótimos e além de você visitar um novo mundo através dos livros, você pode de quebra aprender novas palavras!

    Dica 2: Escolha um livro com um assunto que te atrai! Deste modo, a leitura será mais prazerosa, assim como os desafios de aprender novas palavras através do contexto.

    Dica 3: Não pare a leitura sempre que “esbarrar” em uma palavra nova. Tente entede-la pelo contexto, sublinhe a palavra ou destaque-a para procurá-la mais tarde e finalize o capítulo.

    Obs: Quando finalizar o capítulo, volte nas palavras que destacou e use fontes confiáveis para procurar suas definições.

    Alguns dicionários que uso:
    – Cambridge
    – Longman
    – Oxford

    Todos esses dicionários que listei tem sites e através do dicionário, você aprenderá mais sobre essa palavra nova. Por ex: Se a mesma é um adjetivo, um verbo, um substantivo, etc. COMO colocá-la corretamente em uma frase, qual preposição usar, o nível da palavra (ex: B1, B2, C1,C2), qual é a pronúncia correta e por aí vai!

    Dica 4: Anote TUDO! Não somente a palavra. É muito importante conhecer esse novo vocabulário para usá-lo corretamente.

    E algo que funcionou e ainda funciona MUITO comigo: Depois de ter lido o dicionário e ter anotado os usos e características dessa palavra, crie suas próprias frases! Me ajuda demais colocar esse novo vocabulário na minha realidade.

    Quando eu estava aprendendo inglês, lembro-me de ter um caderno só de vocabulário. Fico feliz por continuar com esse hábito!

    1. Adorei as dicas, Ana Paula!!! Depois que eu comecei a ler livros em inglês, a minha escrita melhorou 1000% no sentido de saber escrever as palavras.
      Também aprendi muito vocabulário assim. Aproveitei para reler vários livros que eu havia lido em português e adorei. *-*

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW