fbpx
Sites para buscar emprego

Sites e informa√ß√Ķes preciosas sobre emprego no Canad√°.  

Sum√°rio

Sites para buscar emprego

Sites para vagas de TI e regulamentação

Sites para vagas de engenharia e regulamentação

http://peo.on.ca/

Home

http://techaid.ca/en/

https://engineerscanada.ca

https://oacett.org/

Sites para vagas na área de educação

Job Bank Canada

Empresas que têm o LMIA precisam adicionar as vagas no Job Bank Canada. Este é um bom local para buscar empregos:

Informa√ß√Ķes valiosas na hora de procurar emprego

Jornada de trabalho
Sal√°rio no Canad√°
Reputação das empresas
Quem pode trabalhar no Canad√°

Se você não é um cidadão canadense ou um residente permanente, você não tem, automaticamente, direito a trabalhar no país. A maioria das pessoas precisa de um work permit/ licença de trabalho para trabalhar legalmente no Canadá.

Profiss√£o Regulamentada?
Não sabe qual é o seu NOC?
D√ļvidas?

Escreva aqui nos coment√°rios.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores Рvocê poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. N√£o poste mensagens com conte√ļdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo pol√≠tico;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conte√ļdo n√£o ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discuss√£o

  1. Milene avatar
  2. Camila avatar
  3. Marcela avatar
  4. Babi avatar
  5. Jaqueline avatar
  6. Marcela avatar

45 coment√°rios

    1. Sim, para mim funcionou bem. Consegui me comunicar com recrutadores de empresas canadenses enquanto ainda estava no Brasil. Eu j√° tinha data para vir e achei isso bem √ļtil para come√ßar a buscar emprego aqui ūüėČ

      1. Nossa! Muito bom termos essa possibilidade de conseguir um telefone canadense ainda no Brasil, principalmente para aplicar para vagas de emprego. Genial!

        1. sim, é uma dica de ouro! Faz toda a diferença!!!

          Mesmo que n√£o consiga o emprego, eu j√° tinha contatos para ligar quando cheguei no Canad√° ūüėČ

  1. Muito bom o conte√ļdo! Das melhores empresas para se trabalhar no Canad√°, eu sigo v√°rias delas no LinkedIn hehehe

  2. Ol√°! Uma d√ļvida sobre as vagas do JobBank… a maioria das vagas diz que voc√™ tem que estar com permiss√£o de trabalho no Canad√° para participar do processo… Ser√° que vale a tentativa mandar o Resume para essas empresas tambem? Ou a miss√£o √© achar empresas que n√£o tenham essa mensagem na vaga? E tendo o perfil no EE diz que voc√™ pode aplicar para essas vagas no JobBank mas se voc√™ est√° com o perfil ativo as empresas conseguem identificar?

    1. Olá Jaqueline! Normalmente, essas empresas não vão querer te parocinar e já vão te descartar logo de cara se você aplicar.

      Ter perfil no Job Bank era obrigat√≥rio antigamente para o EE. Hoje, n√£o temos mais essa exig√™ncia, ent√£o acredito que as empresas n√£o ver√£o que voc√™ est√° em processo de imigra√ß√£o, mas acho legal mencionar isso para voc√™ ser considerada para as vagas ūüėČ

  3. Adorei o conteudo!
    Atualmente como esta os trabalhos para area de TI no Canadá com relação ao home office (exemplo: trabalha para uma província, mas mora em outra)?

    1. J√° ouvi casos de pessoas que moram em Gatineau (Quebec) e trabalham em Ottawa (Ontario). A √ļnica reclama√ß√£o que ouvi dessas pessoas era na hora de fazer o imposto de renda, mas n√£o sei mais detalhes. Mas, respondendo a sua pergunta, √© poss√≠vel. ūüėČ

  4. Esses dias assisti uma live muito boa com dicas para entrevistas de emprego, quero compartilhar duas que achei muito v√°lida para todos. Salvar cada resume com o nome da empresa e manter em arquivo digital para acessar rapidamente, assim vc j√° v√™ qual empresa √©, o que colocou de informa√ß√Ķes no resume que enviou (algumas pedem pra levar impresso tb, a√≠ √© importante saber qual modelo). E a outra √© estar preparado pra uma primeira entrevista pelo telefone (a√≠ a import√Ęncia tb de ter na m√£o o resume certo pra saber confirmar as informa√ß√Ķes), por isso vale a pena treinar muito as respostas de entrevista para estar preparado se j√° houver alguma etapa pelo telefone.

  5. Oii, mas gostaria de saber se o curso de elétrica feito no Brasil pode ser usado para ser auxiliar elétrico no Canadá!

    desde j√° obrigada.

  6. Boa tarde!! Tenho apenas uma d√ļvida quanto a est√°gio. Estou lendo e pesquisando bastante sobre formas de ir para o Canad√°, e me deparei com uma ideia de tentar um est√°gio por a√≠.
    Minha d√ļvida seria se, eu consigo aplicar para as vagas de est√°gio aqui do Brasil ainda, e se seria um processo complicado?
    Tenho algumas d√ļvidas quanto a visto e comprova√ß√£o de profici√™ncia em ingl√™s, que estou pesquisando e buscando entender certinho!!

    Agrade√ßo muito por todo o conte√ļdo!!

    1. Ol√° Felipe, tudo bem?

      O seu objetivo é fazer o seu estágio da faculdade brasileira aqui?

      O Canadá criou um Acordo de Mobilidade Juvenil (International Experience Canada) com vários países.
      Lista de países aqui: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/temporary-residents/foreign-workers/exemption-codes/international-experience/canadian-interests-reciprocal-employment-international-experience-canada-bilateral-agreements-arrangements.html
      Cada pa√≠s tem seu pr√≥prio processo e requisitos, portanto pode haver exce√ß√Ķes, mas se voc√™ possui um passaporte v√°lido de um desses pa√≠ses, √© prov√°vel que voc√™ consiga participar de um desses programas (Working Holiday, Young Professionals, & International Co-op).
      Infelizmente, o Brasil n√£o est√° nesse acordo. ūüôĀ

      Dando mais algumas op√ß√Ķes… alguns programas para o Canad√° t√™m co-op e intern work, por√©m h√° alguns requisitos, e eles n√£o se aplicam para cursos no Brasil:
      ‚ÄĘ permiss√£o de estudo v√°lida no Canad√°
      ‚ÄĘ que o trabalho seja necess√°rio para voc√™ concluir o seu programa de estudos no Canad√°
      ‚ÄĘ voc√™ tem uma carta da sua escola que confirma que todos os alunos do seu programa precisam concluir os est√°gios para obter a gradua√ß√£o e
      ‚ÄĘ sua coloca√ß√£o ou est√°gio cooperativo totaliza 50% ou menos do seu programa de estudos
      Veja esse site aqui do governo com mais informa√ß√Ķes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/work/intern.html

      Você também pode tentar uma oferta de trabalho ainda no Brasil Рo que é difícil (ainda mais agora com a pandemia), mas não é impossível.

      Falando da minha experi√™ncia com o ingl√™s e trabalho, eu nunca precisei mostrar certificado de ingl√™s para trabalhar aqui ‚Äď algumas empresas e √°reas de atua√ß√£o mais t√©cnicas podem pedir comprova√ß√£o, mas n√£o foi o meu caso. As empresas que eu trabalhei sempre viram o meu n√≠vel de ingl√™s falando comigo nas entrevistas, e, quando perguntavam do franc√™s, sempre disse que eu n√£o falava esse idioma.
      Mas, se você quer vir pra cá estudar, você vai precisar comprovar o nível de idioma conforme exigido pela instituição.

      Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Milene

Indisponível
Vim Pro Canad√°

FREE
VIEW