fbpx

Revista do VPC | Edição 02

03/10/2020 

Não tenho o dinheiro para realizar meu Plano Canadá. E agora?

Oiii gente, para quem não me conhece, meu nome é Paula Fortuna, tenho 31 anos, moro em Toronto desde 27 de junho de 2019, e vim para o Canadá com meu noivo Guilherme, como residente permanente sem nunca ter pisado nesse país anteriormente. Sou psicóloga e coach de formação no Brasil, e sempre trabalhei ajudando pessoas nas resoluções de problemas pessoais, especialmente financeiros, a partir da psicologia econômica, e por isso vou trazer reflexões e dicas de planejamento financeiro para o Plano Canadá.

Leia mais »

A (im)possível escolha da cidade

Uma das nossas grandes dúvidas em relação ao plano Canadá é quanto a cidade que devemos escolher, e, logo de início, eu já te falo para manter a mente aberta e não esquecer que não ficaremos presos à mesma cidade para sempre!⁣

Leia mais »

Medo de falar inglês

Assim que cheguei, me sentia super insegura de sair sozinha, pegar ônibus ou pedir informações! Meu marido estava sempre comigo e ele sempre falava!

Leia mais »

Regras para se ter um PET no Canadá

Sim, é isso mesmo que você leu no título. Se você ainda não sabe, existem regras para se ter um pet no Canada. Vai variar de cidade para cidade, por isso eu sugiro que você entre no site da prefeitura da cidade que pretende morar e coloque no campo de busca “permis animalier” ou “Pet license”.

Leia mais »

Saudade, substantivo feminino

Saudade é uma palavra interessante. A gente sempre escuta falar que não existe tradução de saudade pro inglês e acha o máximo termos uma palavra tão única no nosso idioma. Mas, você já parou pra pensar na dimensão desse sentimento?

Leia mais »
Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW