fbpx
O que você não gosta no Canadá?

O Canadá não é perfeito, claro, nenhuma nação é. Aqui estão alguns aspectos do Canadá que podem dificultar a nossa adaptação por aqui:

Como você já deve saber, o Canadá é frio e neve em boa parte do ano. Se você ama sol e praia, talvez leve um tempo para se acostumar com as temperaturas gélidas. Vale lembrar os ambientes dispõem de uma boa estrutura de aquecimento, e usar roupas / calçados adequados para o frio é essencial!

Diferente do Brasil, onde há diversas instituições de ensino superior que proporcionam a educação totalmente gratuita, no Canadá, para cursar um curso superior – seja você residente, cidadão, ou não – você pagará pelos seus estudos. E muitos se vêem obrigados a ter que parar seus cursos por questões financeiras. 

Nós achamos tão linda a educação e humildade dos canadenses, não é? E de fato eles são diferenciados. Porém, especula-se que estas características são resultado da massiva imagem de ‘somos melhores que vocês’ que os EUA imprimem em todo o mundo, inclusive no seu vizinho Canadá. Dizem que esse nacionalismo exagerado dos EUA fizeram os canadenses se sentirem como os ‘primos pobres’, o que poderia gerar uma certa baixa auto estima nos canadenses.

No Brasil há opção de convênio pago de saúde, também temos a chance de pagar um profissional numa emergência ou por opção mesmo, ou ainda podemos fazer a qualquer momento diversos exames de rotina, já no Canadá não é bem assim. Ouve-se muitos relatos de demora de meses para conseguir uma consulta e, para fazer alguns tipos de exames.

Como alguém que já morou em mais de um país, posso afirmar que onde você decidir morar, você encontrará características melhores e piores do que seu país de origem. O segredo é saber desfrutar de cada lugar em sua totalidade e apurar o olhar para aquilo que é admirável!

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Camila avatar
  3. Marcela avatar
  4. NoemiNina avatar
  5. Bruna avatar

8 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não entendi muito bem essa questão da saúde. Os serviços de saúde são todos pagos como nos EUA? E conseguir atendimento é difícil?

    1. Para quem é elegível para o sistema de saúde daqui, não é pago – tudo gratuito, mas não me recordo se o sistema de saúde de BC ainda é pago mesmo para residentes.

      Conseguir medico de família é difícil.

      Nós fomos em uma walk-in clinic semana passada e fomos bem atendidos e resolveram todos os nossos questionamentos 🙏

      A maior diferença é que você precisa ver um clinico geral ou o seu family doctor antes de poder ir em um especialista.

  2. Importante falar dos pontos negativos. O que mais nos preocupa com essa mudança é o serviço de saúde. O importante é mantermos os pés no chão e não romantizar. Não existe perfeição. Problemas todo lugar tem, uns mais que outros, essa é a realidade.

    1. Os serviços de saúde básico aqui são okay. O meu plano inicial era fazer checkup anual no Brasil, mas, como não vou voltar para o BR tão cedo rs, tenho feito aqui mesmo e estou satisfeita 🙂

  3. Desconhecia dessa diferença entre cidadãos americanos e canadenses, até ler um artigo sobre curiosidades do Canadá, e dessa, certa ‘rivalidade’ entre eles. Se assim, podemos chamar! rs
    E é bem verdade, devemos desfrutar do lugar e daquilo que estamos indo buscar.

    1. Eu também sinto a rivalidade ao contrário. Quando passei um tempo com a minha prima em NB e com outros amigos dela canadenses, ela sempre ressaltava como a educação nas escolas canadenses são melhores do que as americanas, como ela sabia todos os presidentes americanos e tal.. como o healthcare daqui é melhor…

      Seria como Brasil e Argentina? rs

  4. Que interessante!! Não fazia ideia sobre a questão da saúde, imaginei que houvessem planos de saúde como no Brasil.

    1. Sim, a parte de saúde é bem diferente do Brasil. Quem contrato o seguro saúde é quem não tem direito ao sistema público! 😉

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW