fbpx

Credit Score

Se você tem alguma conta de crédito, como cartões de crédito, hipoteca ou empréstimos, você provavelmente tem um relatório de crédito. Seu relatório de crédito é um registro de como você gerencia suas obrigações de crédito. Esses dados são então calculados para criar sua pontuação de crédito. 

A pontuação é um número de três dígitos que os credores usam para ajudá-los a tomar decisões. Os credores usam pontuações para determinar se devem ou não conceder crédito, e se sim, quanto crédito e a que taxa. Um score maior indica que o indivíduo tem um risco de crédito menor.

Para calcular uma pontuação, pesos numéricos são colocados em diferentes aspectos do seu arquivo de crédito e uma fórmula
matemática é usada para chegar a uma pontuação de crédito final. A TransUnion calcula sua pontuação de crédito com base em muitos fatores do seu histórico de crédito e comportamento de pagamento, incluindo, mas não se limitando a:

  • Seu histórico para pagar seus empréstimos e saldos de cartão de crédito
  • Quanto dinheiro você deve atualmente em suas contas de crédito
  • Há quanto tempo suas contas estão abertas
  • Os diferentes tipos de crédito que você usa ou mistura de crédito
  • Quanto crédito você usa em comparação com a quantidade de crédito que você tem disponível
  • Com que frequência e quão recentemente você solicitou crédito

 

Normalmente, quanto maior a pontuação, melhor. Cada credor decide qual faixa de pontuação de crédito considera um bom ou baixo risco de crédito. Sua pontuação de crédito é apenas um componente das informações que os credores usam para avaliar os riscos de crédito.

 

Seu histórico de pagamentos é tipicamente o aspecto mais importante da sua pontuação de crédito. Mostra como você gerenciou suas finanças. Seu histórico de crédito também é muito importante, pois demonstra há quanto tempo você está gerenciando suas contas, quando você fez seus últimos pagamentos e quaisquer cobranças recentes.

Sua pontuação é uma representação de como você gerencia a responsabilidade financeira, não uma prova para você como indivíduo. Coisas como idade, etnia, religião, estado civil, salário, ocupação e informações patronais não são fatores no cálculo da sua pontuação.

Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Marcela avatar
  3. NoemiNina avatar
  4. Babi avatar
  5. Bruna avatar
  6. Rafael avatar

14 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Sim, eu acho um pouco estranho que as duas instituições que fazem os cálculos não dizem com exatidão como o cálculo funciona, mas dá para mantermos um bom crédito seguindo as regras gerais. 😉

  1. Sempre, muito importante saber como funciona essa questão de Score em outro país. E que já começamos com uns pontos iniciais.

    1. A Milene colocou uma dica logo abaixo do vídeo que o crédito brasileiro não impacta no crédito canadense, precisamos começar o zero, infelizmente. 🙁

  2. Sensacional! Como vc abordou ali, o histórico de pagamentos conta muito, e sobre isso eu ouvi uma moça que já mora no Canadá dando uma dica também: no caso de uso de cartão de crédito, é muito bem visto pelos bancos canadenses que não espere chegar o dia do vencimento para pagar a fatura (como fazemos normalmente no BR), mas que vá pagando até mesmo mais de uma vez por mês. Espero que essa dica ajude outros também 🙂

  3. Bom dia, gostei muito do conteúdo abordado!
    Minha dívida é a seguinte, eu e minha esposa chegaremos em agosto de 2021, pretendemos alugar um Airbnb por um mês enquanto procuramos um lugar para alugar, como faremos para provar crédito para o aluguel?

    1. Olá Rafael, tudo bem? Obrigada pela mensagem.

      Então, quando somos recém chegados a parte do crédito é mais complicada. Algumas empresas de administração de imóveis não aceitam mesmo quem não tem score. Outras empresas vão avaliar se você vai ter condições de pagar o aluguel.

      Por exemplo, quando eu me mudei pra cá, mostrei que tinha dinheiro na conta e me aceitaram. Quando o meu pai veio, ele tinha oferta de trabalho e isso facilitou muito na hora de alugar.

      Espero ter ajudado.

      Abraços,
      Milene

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW