fbpx
British Columbia

Ninaskomitin | Welcome | Bienvenue | Bem-vindo(a)

São 5,145,851 pessoas na província de British Columbia. O idioma oficial é o Inglês, Victoria é a capital e Vancouver é a maior cidade da província.

Fonte: Wikipedia Q4 2020 

Sum√°rio

Temperatura médial anual

 

Fonte: Weather & Climate

Sistema de sa√ļde da prov√≠ncia

Todos os residentes de British Columbia (B.C.) devem se inscrever no Medical Services Plan (MSP).
Para se inscrever no MSP, você deve atender a certos critérios de elegibilidade. Esses critérios se enquadram em quatro categorias:

  • Moradores
  • Dependentes
  • Residentes das Primeiras Na√ß√Ķes
  • Outras pessoas em B.C.

 

Moradores

Uma pessoa deve ser um residente de BC para se qualificar para cobertura m√©dica no MSP. Um residente √© uma pessoa que atende a todas as seguintes condi√ß√Ķes:

  • deve ser cidad√£o do Canad√° ou ser legalmente admitido no Canad√° para resid√™ncia permanente;
  • deve morar em B.C .; e
  • deve estar fisicamente presente em B.C. pelo menos seis meses em um ano civil.

 

Dependentes
Os dependentes dos benefici√°rios do MSP tamb√©m s√£o eleg√≠veis para cobertura se forem residentes de BC, conforme estabelecido acima. Dependentes incluem c√īnjuge, filhos e estudantes p√≥s-secund√°rios dependentes.

 

Residentes das Primeiras Na√ß√Ķes
Cobertura Médica Básica
A Autoridade de Sa√ļde das Primeiras Na√ß√Ķes inscreve e administra o MSP a todos os √≠ndios de status residentes de B.C. (excluindo pessoas que recebem benef√≠cios de sa√ļde por meio de uma organiza√ß√£o das Primeiras Na√ß√Ķes, de acordo com acordos de governo aut√īnomo com o Canad√°).

 

Outros indivíduos em B.C.
Certos indiv√≠duos, como alguns titulares de estudos e / ou autoriza√ß√Ķes de trabalho ou autoriza√ß√Ķes de trabalho em programas de f√©rias de trabalho – emitidos sob a Lei Federal de Prote√ß√£o √† Imigra√ß√£o e Refugiados e v√°lidos por um per√≠odo de seis meses ou mais – podem ser considerados moradores. Turistas ou visitantes de BC n√£o se qualificam.

Fonte: Site da Província

Dirigindo na província

No Canadá, o processo de tirar a habilitação é provincial.

#1 Se você nunca teve habilitação brasileira, você pode tirar um documento de direção no Canadá e o seu processo será como o de uma pessoa que nunca teve a carteira.

#2 Se você já tem a CNH brasileira e está indo para o Canadá a turismo, você pode usar o seu documento pelo período da sua estadia.

#3 Se você tem a habilitação de outros países, veja que a província de destino tem parceria com esse país para facilitar o seu processo.

Sobre o processo provincial:

Em BC, estudantes, turistas ou imigrantes podem dirigir usando a CNH brasileira por até 3 meses. Estudantes podem solicitar uma renovação por mais 3 meses se tiverem uma comprovação do College que ainda estão matriculados.

Os que nunca tiveram uma CNH no Brasil dever√£o fazer um teste te√≥rico e, caso sejam aprovados, dever√£o ter a letra ‚ÄúL‚ÄĚ no ve√≠culo indicando que √© um aprendiz (Learning).

A segunda etapa √© o teste pr√°tico, que, caso voc√™ seja aprovado, a sigla mudar√° para ‚ÄúN‚ÄĚ, que indica que voc√™ √© um motorista iniciante. Se, em dois anos, n√£o ocorrer nenhuma multa e voc√™ n√£o se envolver em acidente, √© poss√≠vel marcar um novo teste pr√°tico e, caso aprovado, receber o documento definitivo que tem como nome ‚ÄúClass 5‚ÄĚ

Se voc√™ j√° possui a habilita√ß√£o brasileira, poder√° fazer apenas uma prova te√≥rica e, se aprovado, ter√° como identifica√ß√£o a sigla ‚ÄúL‚ÄĚ e, ap√≥s poder√° fazer a prova pr√°tica, se for aprovado, receber√° a definitiva. √Č exigido que voc√™ entregue sua habilita√ß√£o brasileira ap√≥s receber a definitiva Canadense.

Outras Habilita√ß√Ķes:
Para mais informa√ß√Ķes sobre outras licen√ßas de motorista, clique aqui
Fonte: ICBC

D√ļvidas?

Escreva aqui nos coment√°rios.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores Рvocê poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. N√£o poste mensagens com conte√ļdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo pol√≠tico;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conte√ļdo n√£o ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discuss√£o

  1. Milene avatar
  2. Roger avatar
  3. Camila avatar
  4. NoemiNina avatar
  5. Jaqueline avatar
  6. Bruna avatar

15 coment√°rios

  1. Eu ainda n√£o estive no Canad√°, mas uma casal de amigos brasileiros que vive em Vancouver me diz que o clima √© bem parecido com o Sul do Brasil. √Č uma boa op√ß√£o para quem precisa de mais tempo pra se adaptar ao clima.

    1. Sim, o clima de lá é bem mais tranquilo do que no resto do Canadá! Pensei em morar em BC por conta do frio, mas não me arrependo de ter ido para ON assim que cheguei.

      Mas d√° para viver no frio extremo com roupas adequadas e prestando muita aten√ß√£o no tempo de exposi√ß√£o ūüėČ

  2. Quando iniciei meu plano Canad√° Vancouver estava no topo da lista. Mas, faltar√° oportunidade de viajar do Atl√Ęntico pra l√° nas f√©rias rs

    1. Tamb√©m quero muito conhecer o lado oete do Canad√° ūüėäūüá®ūüᶠalgumas horinhas de voo e estamos l√°.

      Quem sabe vocês não mudam para lá no futuro também?!

  3. Ai meu sonho ir para BC! Dizem que o clima √© parecido com Floripa (apesar da Neve, √© claro) e que os invernos escurece cedo e os ver√Ķes escurece √†s 22h…

  4. Milene, sobre a questão de dirigir no Canadá. Vc observou alguma mudança de legislação/instrução quanto as regras do Brasil ou são similares?

    1. Eu n√£o dirijo aqui rs mas h√° mudan√ßas, sim! Por exemplo, em algumas prov√≠ncias, quando n√£o tem ningu√©m atravessando a rua, voc√™ pode virar a direita no sinal ūüėČ

  5. Nossa paix√£o tem sido BC desde o in√≠cio (mas j√° demos uma boa bisbilhotada em outras tamb√©m kkkk s√£o tantas boas op√ß√Ķes). Escolhemos especialmente BC pelo clima, estilo de vida, op√ß√Ķes que a cidade oferece de lazer, tamb√©m as oportunidades de trabalho etc. O que vcs consideram, ou pra quem j√° escolheu considerou, mais importante na escolha da prov√≠ncia que ir√° morar?

    1. Ola Elis, tudo bem?
      Estou avaliando aplicação para Mestrado na UNBC.
      J√° esta em Prince George?
      Infelizmente encontrei pouco conte√ļdo sobre a cidade.

      1. Ol√° Roger, na √ļltima vez que falei com a Elis, ela decidiu vir para New Brunswick.

        Realmente tem pouco conte√ļdo. Quais s√£o as informa√ß√Ķes que voc√™ est√° buscando?

  6. Bom dia, hoje moro no Brasil e trabalho como eletricista a alguns anos. Tenho curso técnico em eletrotécnica. Se alguém puder me informar, para exercer a profissão em CB, o que vou precisar? Vlw pessoal

    1. Ol√°!! Tudo bem?

      Olha, o seu NOC seria o 7244, é sugerido que tenha uma certificação comercial para atuar, porém na província de BC ela não é obrigatória, recomendamos que você dê uma olhada nesse link aqui na nossa plataforma: vimprocanada.com/setor-energia-eletrica-gas-e-agua

      Voc√™ vai encontrar mais informa√ß√Ķes para poder exercer a sua profiss√£o no Canad√°.

      Grande abraço!

Indisponível
Vim Pro Canad√°

FREE
VIEW