fbpx

British Columbia

Ninaskomitin | Welcome | Bienvenue | Bem-vindo(a)

São 5,145,851 pessoas na província de British Columbia. O idioma oficial é o Inglês, Victoria é a capital e Vancouver é a maior cidade da província.

Fonte: Wikipedia Q4 2020 

Se a sua profissão é regulamentada e você estudou fora do Canadá, você precisará normalizar o seu diploma conforme as determinações da autoridade reguladora de cada província.

Você se enquadra nesse perfil? Veja abaixo alguns dos órgãos regulamentares.

 

Fonte: Weather & Climate

Todos os residentes da Colúmbia Britânica (B.C.) devem se inscrever no Medical Services Plan (MSP). Para se inscrever no MSP, você deve atender a certos critérios de elegibilidade. Esses critérios se enquadram em quatro categorias:
  • Moradores
  • Dependentes
  • Residentes das Primeiras Nações
  • Outras pessoas em B.C.
  Moradores Uma pessoa deve ser um residente de BC para se qualificar para cobertura médica no MSP. Um residente é uma pessoa que atende a todas as seguintes condições:
  • deve ser cidadão do Canadá ou ser legalmente admitido no Canadá para residência permanente;
  • deve morar em B.C .; e
  • deve estar fisicamente presente em B.C. pelo menos seis meses em um ano civil.
  Dependentes Os dependentes dos beneficiários do MSP também são elegíveis para cobertura se forem residentes de BC, conforme estabelecido acima. Dependentes incluem cônjuge, filhos e estudantes pós-secundários dependentes.   Residentes das Primeiras Nações Cobertura Médica Básica A Autoridade de Saúde das Primeiras Nações inscreve e administra o MSP a todos os índios de status residentes de B.C. (excluindo pessoas que recebem benefícios de saúde por meio de uma organização das Primeiras Nações, de acordo com acordos de governo autônomo com o Canadá).   Outros indivíduos em B.C. Certos indivíduos, como alguns titulares de estudos e / ou autorizações de trabalho ou autorizações de trabalho em programas de férias de trabalho – emitidos sob a Lei Federal de Proteção à Imigração e Refugiados e válidos por um período de seis meses ou mais – podem ser considerados moradores. Turistas ou visitantes de BC não se qualificam.
Fonte: Site da Província
No Canadá, o processo de tirar a habilitação é provincial. #1 Se você nunca teve habilitação brasileira, você pode tirar um documento de direção no Canadá e o seu processo será como o de uma pessoa que nunca teve a carteira. #2 Se você já tem a CNH brasileira e está indo para o Canadá a turismo, você pode usar o seu documento pelo período da sua estadia. #3 Se você tem a habilitação de outros países, veja que a província de destino tem parceria com esse país para facilitar o seu processo. Sobre o processo provincial: Em BC, estudantes, turistas ou imigrantes podem dirigir usando a CNH brasileira por até 3 meses. Estudantes podem solicitar uma renovação por mais 3 meses se tiverem uma comprovação do College que ainda estão matriculados. Os que nunca tiveram uma CNH no Brasil deverão fazer um teste teórico e, caso sejam aprovados, deverão ter a letra “L” no veículo indicando que é um aprendiz (Learning). A segunda etapa é o teste prático, que, caso você seja aprovado, a sigla mudará para “N”, que indica que você é um motorista iniciante. Se, em dois anos, não ocorrer nenhuma multa e você não se envolver em acidente, é possível marcar um novo teste prático e, caso aprovado, receber o documento definitivo que tem como nome “Class 5” Se você já possui a habilitação brasileira, poderá fazer apenas uma prova teórica e, se aprovado, terá como identificação a sigla “L” e, após poderá fazer a prova prática, se for aprovado, receberá a definitiva. É exigido que você entregue sua habilitação brasileira após receber a definitiva Canadense. Outras Habilitações: Para mais informações sobre outras licenças de motorista, clique aqui Fonte: ICBC
Dúvidas?

Escreva aqui nos comentários.

Todos os comentários devem seguir estas regras. Caso contrário, o comentário poderá ser removido e você poderá ser banido da comunidade.

  1. Não divulgue produtos ou serviços sem a autorização dos administradores – você poderá ser banido da plataforma e a mensagem será excluída.
  2. Não poste mensagens com conteúdo de brincadeira, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
  3. Antes de postar, releia e analise se o conteúdo não ofende algum dos membros do grupo.
  4. Leve em conta a lei que regula os direitos autorais.

Participe da discussão

  1. Milene avatar
  2. Willian avatar
  3. Roger avatar
  4. Camila avatar
  5. NoemiNina avatar
  6. Jaqueline avatar

17 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu ainda não estive no Canadá, mas uma casal de amigos brasileiros que vive em Vancouver me diz que o clima é bem parecido com o Sul do Brasil. É uma boa opção para quem precisa de mais tempo pra se adaptar ao clima.

    1. Sim, o clima de lá é bem mais tranquilo do que no resto do Canadá! Pensei em morar em BC por conta do frio, mas não me arrependo de ter ido para ON assim que cheguei.

      Mas dá para viver no frio extremo com roupas adequadas e prestando muita atenção no tempo de exposição 😉

  2. Quando iniciei meu plano Canadá Vancouver estava no topo da lista. Mas, faltará oportunidade de viajar do Atlântico pra lá nas férias rs

    1. Também quero muito conhecer o lado oete do Canadá 😊🇨🇦 algumas horinhas de voo e estamos lá.

      Quem sabe vocês não mudam para lá no futuro também?!

  3. Ai meu sonho ir para BC! Dizem que o clima é parecido com Floripa (apesar da Neve, é claro) e que os invernos escurece cedo e os verões escurece às 22h…

  4. Milene, sobre a questão de dirigir no Canadá. Vc observou alguma mudança de legislação/instrução quanto as regras do Brasil ou são similares?

    1. Eu não dirijo aqui rs mas há mudanças, sim! Por exemplo, em algumas províncias, quando não tem ninguém atravessando a rua, você pode virar a direita no sinal 😉

  5. Nossa paixão tem sido BC desde o início (mas já demos uma boa bisbilhotada em outras também kkkk são tantas boas opções). Escolhemos especialmente BC pelo clima, estilo de vida, opções que a cidade oferece de lazer, também as oportunidades de trabalho etc. O que vcs consideram, ou pra quem já escolheu considerou, mais importante na escolha da província que irá morar?

    1. Que ótimo, Bruna!! Eu considerei aspectos como emprego e locomoção pela cidade sem ter que ter carro! 🙂

  6. Alguém da comunidade conhece algum brasileiro que esteja em Prince George (BC)? Estou aplicando p estudar na UNBC.

    1. Ola Elis, tudo bem?
      Estou avaliando aplicação para Mestrado na UNBC.
      Já esta em Prince George?
      Infelizmente encontrei pouco conteúdo sobre a cidade.

      1. Olá Roger, na última vez que falei com a Elis, ela decidiu vir para New Brunswick.

        Realmente tem pouco conteúdo. Quais são as informações que você está buscando?

        1. Olá Milene, tudo bem?
          Se tudo der certo, também iremos para Prince George fazer mestrado na UNBC e concordo com vocês que as informações sobre a cidade pela perspectiva dos brasileiros são poucas. Estou procurando por pessoas que já estejam na cidade e que possam compartilhar mais detalhes sobre a vida por lá.

          1. Ola Willian, estou bem e voce?
            Sim, aos poucos, quero trazer mais pessoas aqui para elas compartilharem a experiencia delas. Quando voce vai comecar o seu curso?

  7. Bom dia, hoje moro no Brasil e trabalho como eletricista a alguns anos. Tenho curso técnico em eletrotécnica. Se alguém puder me informar, para exercer a profissão em CB, o que vou precisar? Vlw pessoal

    1. Olá!! Tudo bem?

      Olha, o seu NOC seria o 7244, é sugerido que tenha uma certificação comercial para atuar, porém na província de BC ela não é obrigatória, recomendamos que você dê uma olhada nesse link aqui na nossa plataforma: vimprocanada.com/setor-energia-eletrica-gas-e-agua

      Você vai encontrar mais informações para poder exercer a sua profissão no Canadá.

      Grande abraço!

Menu
Se você precisa se registrar na plataforma (gratuita), clique aqui.
Já é membro, clique aqui.

Vim Pro Canadá

FREE
VIEW